quinta-feira, junho 30, 2011

você sabe o que é fluorose?conheça os benefícios do xilitol na prevenção das cáries dental

O que é fluorose?

A fluorose é um distúrbio que ocorre na formação do esmalte dos Dentes permanentes causado pela ingestão excessiva de flúor na infância. Quando nascem, os dentes com fluorose apresentam manchas brancas e opacas, assim como problemas de formação. Nas situações mais graves, a totalidade do esmalte fica com a aparência de giz ou se rompe, formando depressões, que adquirem uma coloração escura, havendo inclusive perdas localizadas da estrutura do esmalte.
Quais são as causas da fluorose?
A fluorose é associada ao consumo excessivo de flúor durante a formação da dentição permanente. Pesquisas indicam que crianças até os 06 anos de idade engolem até 80% do creme dental usado na escovação. O período de maior risco para o desenvolvimento do quadro de fluorose, em virtude da ingestão crônica de doses excessivas de flúor, situa-se na primeira infância, durante a calcificação dos dentes permanentes e vai até os quatro anos de idade.
O flúor já é consumido rotineiramente por toda a população por estar presente em diversos alimentos e no abastecimento de água de grande parte dos municípios brasileiros. O somatório da ingestão de flúor na água, nos alimentos e no creme dental fluoretado por parte das crianças aumenta o risco do surgimento da fluorose.
Estudos indicam que o uso de creme dental com alto teor de flúor antes dos dois anos de idade é responsável por 72% dos casos de fluorose. Por isso, muitos dentistas recomendam a utilização de creme dental com flúor apenas após os 4 anos de idade, ou se a criança apresenta alto risco de cárie.
Como evitar a fluorose?
Pesquisadores afirmam que o uso de um gel dental infantil sem flúor é fundamental para a prevenção da fluorose, pois evita a intoxicação crônica pela substância já que não há ingestão diária de flúor.
A partir da erupção do 1º molar, que ocorre por volta dos seis ou sete anos de idade, a criança já pode utilizar cremes dentais convencionais, com teor de flúor igual ao de adulto, pois a erupção deste dente sinaliza que todos os dentes permanentes já estão completamente formados.
Mas então, como prevenir as cáries de bebês e crianças?
É muito importante que o creme dental usado seja sem flúor, mas que ainda assim, proteja contra as cáries. Uma das substâncias que tem ação anticariogênica é o xilitol. Estudos comprovam que o xilitol combate a bactéria os Streptococus mutans, principal bactéria causadora das cáries. A utilização de um creme ou gel dental com xilitol na concentração ideal irá proteger os dentinhos de bebês e crianças das cáries, deixando bem longe o risco da fluorose.
Conheça o xilitol
O xilitol é uma substância natural não cariogênica que apresenta o mesmo poder adoçante do açúcar. É um componente encontrado naturalmente em várias frutas, como morango, uva, ameixa e em vários vegetais, como couve-flor, alface, cebola e cenoura.
O xilitol possui uma ação direta sobre os agentes da cárie, principalmente o mais perigoso deles, a bactéria Streptococcus mutans. Em função da sua forma química, as bactérias não conseguem metabolizá-lo para formar ácidos e produzir as cáries. O xilitol contribui ainda para reduzir o acúmulo de placa bacteriana e estimular fluxo salivar.

Visita ao Dentista
A higiene bucal adequada não substitui a visita ao dentista. O acompanhamento de um odontopediatra desde pequeno é muito importante para a saúde bucal da criança, pois será analisado o seu grau de risco para o desenvolvimento de cáries, o que orientará a necessidade da aplicação de medidas preventivas mais específicas.
É importante a aplicação de flúor pelo próprio dentista periodicamente no consultório, sendo que a freqüência a ser usada, deve ser decidida em função das condições de risco de cada criança. Para avaliação do risco, o dentista dispõe de um conjunto de exames clínicos e laboratoriais.

essa é  pasta que a dentista da Brenda indicou para ela, já vou começar a usar lendo o post acima vi o quanto é importante cuidar desde cedo não é mesmo?!
Malvatrikids Baby é um gel dental infantil, desenvolvido especialmente para a higiene oral de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Sua fórmula exclusiva não contém flúor, para evitar a fluorose, e contém a quantidade ideal de xilitol para a prevenção das cáries

fonte:.http://www.malvatrikids.com.br/

quarta-feira, junho 29, 2011

MAMÃE TESTOU E APROVOU COM SORTEIO

A SESSÃO MAMÃE TESTOU E APROVOU DE HOJE É MAIS QUE ESPECIAL
PORQUE ALÉM DE VOCÊS CONHECEREM MAIS UM PRODUTO QUE ESSE BLOG INDICA PELA QUALIDADE E BENEFÍCIOS QUE ELE OFERECE 

VOCÊ AINDA PODERÁ LEVÁ-LO PARA SUA CASA, OBAAAAAAAAAAAAAAAA
MAS ANTES VAMOS SABER QUEM É O APROVADO DA SEMANA

UMA DICA ELE É "BELO"
...
É ISSO AÍ É A CHEIRINHO DE BEBÊ
E SUA COLÔNIA ROSA DELICIOSA
quem não gosta daquele perfume gostoso que os bebês têm? 
Aquele cheirinho de infância e inocência...
Cheirinho de Bebê é a solução para quem quer ter sempre esse cheiro, independente da idade.

O Cheirinho de Bebê surgiu em 1996 com essa novidade no mercado de produtos infantis e logo conquistou
públicos de todas as idades. Desde o primeiro momento, a inconfundível fragrância encantou a todos com a
sensação de estarem usando e sentindo um verdadeiro "cheirinho de bebê".

O Cheirinho de Bebê é uma marca genuinamente brasileira e tem como missão despertar emoções e sentimentos inesquecíveis, oferecendo produtos seguros e de alta qualidade aos nossos consumidores.

Além de oferecer esse cheirinho de infância, a Cheirinho de Bebê tem uma série de preocupações e cuidados.
Todos os produtos são aprovados pelos rigorosos testes dermatológicos e nenhum deles é testado em animais
A linha de produtos para as futuras mamães, Cheirinho de Bebê Gestante, possui uma combinação especial de nutrientes que fortalecem a elasticidade natural da pele e a deixa macia e hidratada durante toda a gravidez.
 
CONHEÇA MAIS SOBRE OS PRODUTOS DA CHEIRINHO DE BEBÊ ATRAVÉS  DO BLOG
http://cheirinhobebe.blogspot.com/


E A MELHOR PARTE VEM AGORA ESSE KIT AQUI OLHA 
PODE SER TODINHO SEU!!!!!!!!!!!!!

GOSTOU NÉ...

PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO É FÁCIL
VOCÊ TEM QUE SER UM SEGUIDOR DESSE BLOG
TER ENDEREÇO NO BRASIL PARA RECEBIMENTO DO PRÊMIO
E DAR RT/ NA SEGUINTE FRASE QUE VOU TWITTAR NO MEU TWITTER @VANZINHA76

RT/ EU QUERO O KIT BELO que a @cheirinhodebebe e o BLOG http://brendagabrielle2010.blogspot.com/ ESTÃO SORTEANDO #promoçãocheirinho

PODE RETWEETAR A VONTADE

O SORTEIO ACONTECERÁ VIA TWITTER QUANDO ATINGIRMOS A MARCA DE 400 SEGUIDORES AQUI NO BLOG OK

QUERO VER TODO MUNDO PARTICIPANDO

QUEM QUER ESSE KIT LEVANTA AS MÃOS AQUI NOS COMENTÁRIO
\0/

SORTEIO KIT LILLO

É COM GRANDE PRAZER QUE VAMOS REALIZAR O SEGUNDO SORTEIO DO NOSSO BLOG
QUERO AGRADECER AOS DOIS PARCEIROS RESPONSÁVEIS PELO BRINDE OFERTADO
        A PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DO SEGMENTO INFANTIL
O SORTEIO COMO TODO MUNDO QUE PARTICIPOU VIU ERA COMPOSTO DE 3 ETAPAS

1.SEGUIR O BLOG
2.SE CADASTRAR NO SITE DA LILLO
3.VISITAR A EXPOBABY

VAMOS AGORA REALIZAR O SORTEIO ENTRE OS PARTICIPANTES QUE CUMPRIRAM O PRIMEIRO PASSO DO SORTEIO

os participantes por ordem de inscrição
só valeram as incriçoes dos comentários que constaram  interesse em participar do sorteio(conforme regulamento)

http://brendagabrielle2010.blogspot.com/2011/05/participe-da-promocao-lillo-e-expobaby.html


1.art's by sil
2.marcia pergamini
3.l.l makes
4.Daia baptista
5.sussu
6.Angi
7.Miguel...presente de Deus
8.NANCI
9.HELGA
10.ARETUSA

VAMOS LÁ ENTÃO
BOA SORTE MENINAS

um vídeo caseiro (mega ruim kkkkkkkkkkkkkk) valeu a intenção, do momento do sorteio


PARTICIPANTE 10.ARETUSA
PARABÉNS QUERIDA SE VOCÊ VISITOU A EXPOBABY E SE INSCREVEU NO SITE DA LILLO
O KIT SERÁ SEU
AVISAMOS QUE SE A PARTICIPANTE NÃO TIVER CUMPRIDO OS DEMAIS PASSOS DO SORTEIO UM NOVO SORTEIO SERÁ REALIZADO EM UM PRAZO DE 48HRS E O NOVO VENCEDOR SERÁ DIVULGADO AQUI NO BLOG

E VOCÊ ARETUSA ENTRE EM CONTATO COMIGO EM ATÉ 48HRS PARA QUE EU POSSA LHE INFORMAR COMO SE DARÁ A ENTREGA DO SEU PRÊMIO

E VOCÊ QUE NÃO GANHOU, NÃO FIQUE TRISTE AINDA TEMOS MUITO MAIS VINDO POR AÍ

FIQUEM LIGADINHOS QUE AMANHÃ JÁ ESTAREMOS COM UM NOVO SORTEIO QUE VOCÊ VAI ADORAR

BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO- PARA MÃE, BEBÊ, FAMÍLIA E SUAS FINANÇAS

O leite humano é amplamente reconhecido como a fonte ideal de nutrição para todas as crianças. O leite materno promove o desenvolvimento do sistema de defesa do bebê e atende as necessidades nutricionais de um recém-nascido até seis meses de idade, quando os alimentos complementares e líquidos são normalmente adicionados à dieta. O aleitamento deve continuar como complementação da alimentação até os dois anos de idade.

A amamentação, além de alimentar, imunizar e proteger contra diversas doenças ainda traz vantagens para a mãe, toda a família e para a sociedade. 
O leite humano é amplamente reconhecido como a fonte ideal de nutrição para todas as crianças.Ele promove o desenvolvimento do sistema de defesa do bebê
PARA A MÃE

Mulheres que amamentam apresentam menos sangramento pós-parto e, portanto menos risco de anemias. Além de recuperação mais rápida do peso de antes da gravidez, menos risco de câncer de mama, ovário e endométrio e menos fraturas ósseas por osteoporose

PARA A CRIANÇA

As crianças que são amamentadas com leite materno tem menos alergias em geral, doenças respiratórias, doenças cardiovasculares, desnutrição, diabetes mellitus, diarréias, doença de Crohn, leucemias e linfomas, síndrome da morte súbita infantil, tumores de crescimento, entre tantas outras. Além disso, os bebês também desenvolvem melhor acuidade visual, desenvolvimento cognitivo, neuromotor e social e quociente intelectual.

PARA AS FINANÇAS DA FAMÍLIA E DA SOCIEDADE

Economia com a alimentação do recém-nascido e em consultas médicas, medicamentos, exames laboratoriais e hospitalização da criança.  

Quando começa o aleitamento?
A amamentação deve começar ainda nas primeiras horas após parto, se possível. Imediatamente após o nascimento o bebê já pode ser levado ao peito da mãe para um primeiro reconhecimento.

Nos primeiros dias após o parto, a mulher produz uma quantidade pequena de um leite amarelado chamado colostro. O colostro é rico em nutrientes e fornece todas as calorias que um bebê precisa para os primeiros dias.

Muitas mulheres temem que seu bebê não esteja recebendo leite suficiente logo após o parto, quando apenas pequenas quantidades de colostro são produzidas normalmente. É normal produzir pequenas quantidades de leite no início. Com a amamentação frequente continuando, uma maior quantidade de leite maduro será produzida dentro de dois ou três dias. Bebês normalmente perdem peso durante os primeiros dias de vida e gradualmente recuperam esse peso. 
Não há uma "melhor" posição, a mulher deve ficar confortável para a mãe e permita que o bebê realize a pega adequada, sugando facilmente
Qual a melhor posição para amamentar?
Não há uma "melhor" posição, a mulher deve ficar confortável para a mãe e permita que o bebê realize a pega adequada, sugando facilmente. A mãe pode ter várias posições preferenciais, dependendo do tamanho do bebê, da condição médica da mãe e local onde vai amamentar. Isso só a prática e a intimidade entre mãe e filho definirão e pode levar dias a semanas para a adaptação ideal. Mas é importante buscar ajuda profissional para conseguir encontrar a posição correta para você, pois um posicionamento desconfortável pode prejudicar a pega e machucar os mamilos. A mãe pode estar sentada, deitada ou até de pé. O bebê pode ficar sentado, deitado ou até em posição invertida (entre o braço e o lado do corpo da mãe). O importante é que ambos estejam confortáveis e relaxados. Há quatro dicas da posição correta do bebê:

- O corpo e a cabeça do bebê devem estar alinhados para que a criança não precise virar a cabeça para pegar a mama.
- O corpo do bebê deve ficar encostado no da mãe (barriga com barriga).
- O queixinho deve tocar o peito.
- A criança é apoiada pelo braço da mãe, que envolve a cabeça, o pescoço e a parte superior do seu tronco. Nos bebês pequenos, a mãe deve envolver também o bumbum com a mão. 
A boa pega é importante para que o bebê consiga sugar adequadamente, a criança deve abocanhar não só o mamilo e sim toda ou a maior parte da aréola (ou seja a parte mais escura da mama). Esta pega correta proporciona a formação de um grande e longo bico que permite a sucção adequada. Quando a pega não está correta, o bebê não consegue mamar direito, podendo ficar irritado, além de machucar o bico, causando as rachaduras.

Um dos principais motivos do desmame precoce é a dor para amamentar que pode ser causada por rachaduras, ingurgitamento das mamas (?mama empedrada?) e até situações mais graves como mastites.

Seguem algumas orientações para o sucesso no aleitamento, porque a amamentação pode e deve ser prazerosa para a mãe e o bebê. Não é só um meio de alimentação, é um ato de amor. Lembrando sempre que nenhuma medida deve ser tomada sem o prévio conhecimento da sua médica.
 

-Manter o aleitamento exclusivo sob livre demanda: iniciar a amamentação na primeira hora após o nascimento.
-Buscar ajuda de profissionais da saúde ainda na maternidade e em casa se necessário para conseguir a boa pega e posição mais confortável do bebê.
-Procurar sua obstetra sempre que necessário para esclarecer suas dúvidas e a qualquer sinal de dor, assim a médica poderá orientá-la precocemente.
-Expor os mamilos ao ar e ao sol por 10 a 15 minutos ao dia se possível e sempre antes das 10h ou depois das 16h. -Aplicar compressa fria (nunca gelada) no intervalo das mamadas quando as mamas estiverem muito cheias e quentes.
-Evitar lavar os mamilos várias vezes ao dia porque a lavagem excessiva com sabões resseca a pele mamilar. Espalhar o próprio leite ordenhado para hidratar e lubrificar a aréola é o ideal. 
-Evitar o uso de protetores mamilares que além de confundir a pega podem diminuir a ventilação.
-Não usar cremes ou pomadas, a não ser sob prescrição do seu médico. 

-Para tirar o bebê do peito, sempre introduzir o seu dedinho dentro da boca do bebê para que ele passe a sugar seu dedo, largando o bico.
-Iniciar a mamada pelo peito sadio ou menos dolorido. Caso não estejam doloridos, começar pela mama que terminou na mamada anterior. 
-Amamentar o bebê em diferentes posições até descobrir qual é a melhor para você e seu bebê.
-Busque fontes de qualidade e leia muito sobre o assunto ainda durante a gravidez, veja imagens e vídeos demonstrativos para conhecer as diversas posições e a pega correta, ouça depoimentos de outras mães e tire todas as suas dúvidas com sua obstetra durante o pré-natal e o aleitamento. 

FONTE-http://msn.minhavida.com.br/conteudo/13297-Dicas-para-conseguir-uma-amamentacao-mais-tranquila.htm

segunda-feira, junho 27, 2011

BANHO DE BALDE PARA BEBÊS

HOJE EU VOU FALAR DE ALGO QUE MINHA PEQUENA BRENDA AMA DE PAIXÃO
BANHO DE BALDE
 

PARA AS MAMÃES QUE AINDA NÃO TENTARAM DAR  ESSE BANHO NO SEU BEBÊ VALE A PENA COMEÇAR, PODE SER PEQUENINO OU GRANDINHO O IMPORTANTE É CABEREM NO BALDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VOU COLOCAR UM ARTIGO QUE VI NA NET QUE FALA DIREITINHO COMO DEVEMOS PROCEDER PARA INICIARMOS O BANHO


Dar banho no bebê no balde  já está virando moda entre as mães. Até pode parecer moda, mas o banho de balde garante que o bebê se sinta mais confortável e segura no balde, pois o formato é semelhante ao útero materno.
O banho no balde com água a uma temperatura de 37º C tem um efeito relaxante, analgésico e reduz as cólicas nos recém-nascidos. Existem mães que começam a dar banho de balde no bebê logo na maternidade e constatam que o bebê adormece e se acalma instantaneamente.
Além disso, á água nesse banho demora mais a esfriar e também o balde é mais leve e fácil de transportar. O banho no balde para bebê pode ser dado até os seis meses de idade, dependendo do tamanho e movimentação do bebê dentro do balde.
O preço de um balde próprio para dar banho em bebês pode chegar até R$ 100,00.(eu dou com o balde comum mesmo)

Como dar Banho de Balde no Bebê.

 Na hora que for dar o banho no bebê dentro do balde, coloque primeiros os pezinhos e vá abaixando a criança lentamente, até que a água esteja na altura do ombro. Segure o bebê pela nuca com uma das mãos e com a outra mão você apoia o queixo do bebê. Deixe o bebê relaxar dentro do balde, você só precisa segurá-lo.


fonte:
http://www.semprenoticia.com/banho-de-balde-para-bebe/

A importância do Ácido fólico para as futuras mamães e seus bebês

O ácido fólico é uma vitamina B solúvel em água,essencial para o crescimento 
e o desenvolvimento. A forma natural da vitamina é o folato – encontrado em 
alimentos como verduras folhosas, legumes, frutas cítricas, aves e gema de ovo.
 Mas a sua forma sintética é absorvida com mais eficiência, sendo 
comercializada em suplementos nutricionais e alimentos fortificados.
 Desde o início da década de 50 suspeitava-se de uma ligação entre a alimentação e os defeitos do tubo neural no recém nascido, mas somente quando pesquisadores descobriram que a deficiência de ácido fólico causava deficiência em animais é que se estabeleceu claramente a conexão.
 Esses defeitos do tubo neural causam o fechamento incompleto da espinha dorsal durante o desenvolvimento fetal, podendo resultar em bebês com Anencefalia (ausência de grande parte ou de todo o cérebro), que morrem logo após o nascimento, ou com Espinha Bífida (uma exposição da medula espinhal), que crescem com graus variados de paralisia e incapacidade. Estas alterações começam bem no início da gestação – antes que a maioria das mulheres saibam da gravidez – e representam um grave risco ” oculto”.
Sabe-se hoje que a suplementação de ácido fólico antes da concepção
e do 18º ao 30º dia após o bebê ser concebido pode reduzir o risco de defeitos
do tubo neural. Veja só : a informação ainda é a melhor aliada da saúde.
Dr. Jose Bento de Souza
Trabalha como ginecologista e obstetra nos Hospitais Albert Einstein e São Luiz desde o inicio dos anos 80. Também se mantém ligado às maternidades dos Hospital Santa Joana e Santa Catarina. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Mogi das Cruzes em 1981. Fez residência médica no Hospital das Clinicas. Foi professor titular na Universidade de Taubaté.
Participa constantemente de congressos e seminários dentro e fora do país.

fonte:http://centraldamamae.com.br/a-futura-gravidez-e-o-acido-folico/?utm_source=redessociais&utm_medium=twitter&utm_campaign=cordvidaacido

sexta-feira, junho 24, 2011

VIVA SÃO JOÃO

E O ARRAÍA DO BLOG TÁ É ANIMADO GENTE
OLHA A MISS CAIPIRA  DO BLOG AÍ GENTE
  E OLHA O MISTER DO BLOG QUE GATO

E AGORAVAMOS AGITAR GALERA UM BOM SÃO JOÃO PARA TODOS VOCÊS

SONHO DE PAPEL
autor: Carlos Braga e Alberto Ribeiro

O balão vai subindo, vem caindo a garoa.

O céu é tão lindo e a noite é tão boa.
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração.

Sonho de papel a girar na escuridão

soltei em seu louvor no sonho multicor.
Oh! Meu São João.

Meu balão azul foi subindo devagar

O vento que soprou meu sonho carregou.
Nem vai mais voltar.

Mamãe recomenda: Baby Boo Emporium

tem uma loja que eu conheço e recomendo que é a Baby Boo
        

lá você encontra peças para vestuário e acessórios, calçados, carrinhos e acessórios para o passeio, higiene, segurança, bolsas, e muito mais.
Os funcionários são treinados e preparados para trabalhar com o público infantil.
o endereço é: Rua Cel. Moreira César 265 - lj. 131 - Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro - (21) 2611-4342

agora para clientes assim como eu que mora em outras cidades a empresa desenvolveu uma loja virtual no mesmo formato da loja física. Prezando pela qualidade e melhores marcas sempre, a vantagem desta nova loja é que você não precisa mais perder tempo com shoppings, podendo escolher e comprar de onde estiver e a hora que quiser. Tem também o canal de bate papo informal onde os clientes podem ler e comentar as dicas e novidades, e os canais de informação e contato no site onde você poderá avaliar, perguntar, ler os depoimentos de outras pessoas que já fizeram uso do website, tirar suas dúvidas mesmo antes de comprar. Tudo isso para lhe dar a segurança que precisa para ter a certeza de que está fazendo a escolha certa.

muito bacana né, tem cada coisa linda por lá, os preços são especiais e as formas de pagamento também
vale mesmo a pena conferir viu


olha só o copinho da Brenda que veio direto da Baby Boo , lindoooooooooooooooo bem feminino, e ela adorou

ENTÃO ESSE É O MAMÃE INDICA DA SEMANA PARA VOCÊS

quinta-feira, junho 23, 2011

Manual de como trasformar meu filho em um "delinquente"

Navegando pelos Blogs, encontrei esse texto e Achei bem interessante e acho que precisa ser divulgado
porque muitas vezes pensando em estar fazendo o certo pelo nossos filhos
acabamos errando feio e transformando nossos príncipes em sapos.
Parabéns a autora do texto e o blog que postou...Créditos no fim da matéria
No decorrer de minha criação, como posso tornar meu filho querido um delinquente?

1 – No decorrer da infância, comece a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim quando crescer, ele vai acreditar que todos têm obrigação de lhe dar tudo que deseja.

2 – Quando seu filho disser diversos palavrões, ache bastante graça e nunca o repreenda. Isso o fará considerar-se interessante. Ele vai crescer chamando os outros da forma que desejar, afinal a família sempre riu do que ele falava.

3 – Em sua família nunca fale de religião achando que não é correto impor qualquer tipo de religião ao seu querido filho. Espere até que ele chegue aos 18 anos e decida por si mesmo. Isso com certeza irá ajudar seu filho a não respeitar os valores religiosos.

4 – Continue apanhe tudo o que seu filho deixar jogado: livros, sapatos, roupas, etc... Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade de suas ações incorretas. Saiba que a primeira da lista a responder pelas irresponsabilidades por seu filho, será você.

5 – Para tornar um filho delinqüente e indiferente, os pais devem discuta com freqüência na presença dele. Assim, não ficará muito chocado, quando o lar se desfizer mais tarde.

6 – Mesmo a família não tendo condições, dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que terá ele que passar pelas mesmas dificuldades que você passou ou passa?

7 – Satisfaça todos os seus desejos de seu filho, afinal negar algo a um filho muito querido, pode acarretar em frustrações prejudiciais. Então pense sempre em seu filho e faça TUDO que ele pedir. Isso com certeza estraga um filho.

8 – Seu filho nunca está errado, afinal você o cria para isso, por tanto, tome sempre partido dele contra os vizinhos, sua família, professores, policiais e qualquer pessoa que esteja no caminho do seu querido. Lembre-se: todos têm má vontade com seu filho e só você o compreende e o cria bem.

9 – Você assiste, cria e educa seu filho dando e fazendo tudo que ele quer, mas quando ele se meter em alguma encrenca, dê uma desculpa para as pessoas perdoarem, diga-lhes: “Nunca consegui dominá-lo”.

10 – Seguindo todas as dicas desta apostila, você irá torna brevemente seu querido filho um delinqüente e deverá preparar-se para uma vida de desgosto. Afinal você construiu o seu merecido destino. Pense e reflita!


Reflexões:

1. De acordo com os itens estabelecidos , quais não correspondem ao seu julgamento de valor quanto a pergunta central do contexto em estudo.

2. Quais os riscos para a vida familiar quando um pai ou mãe estabelece como norma de criação algum item negativo composto nesta apostila?

http://cristianeducadora.blogspot.com/2011/06/li-no-blog-educando-com-arte-e-gostei.html?showComment=1308847806386#c4666165143617550451

Autora da Apostila: Simone Helen Drumond - simone_drumond@hotmail.com
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2011/06/como-transformar-meu-filho-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+MeusTrabalhosPedagogicosAtividadesEProjetosParaEducaoInfantil+%28%22+Meus+Trabalhos+Pedag%C3%B3gicos%2C+Atividades+e+Projetos+para+Educa%C3%A7%C3%A3o+Infantil+%22%29 .

terça-feira, junho 21, 2011

Introdução da Papinha na Alimentação do Seu Bebê

Quando começar?
Após os 6 meses, em casos de aleitamento materno exclusivo, e após os 4 meses, quando o bebê estiver consumindo fórmulas lácteas 

Oferece sobremesa?
Ofereça sempre uma frutinha como sobremesa. A partir dos 6 meses, o bebê já pode experimentar algumas opções em forma de suquinhos e papinhas e de acordo com sua aceitação, tente evoluir para consistências mais sólidas (raspadinhas, amassadinhas).
Quais os alimentos adequados para cada faixa etária: primeiro os mais fáceis de engolir, depois os de consistência mais dura, em seguida com pedaços e por fim as comidinhas.
6 meses - desmame: introdução de alimentos um a um, observando a aceitação e a ocorrência de fatores como diarréia e alergia. Nesta fase, ofereça alimentos pastosos e líquidos, em pequena quantidade. As frutas, em forma de sucos e papinhas, são introduzidas anteriormente aos salgados, estes vindo logo depois. O volume deve ir evoluindo de acordo com a aceitação do bebê. Após testar alguns alimentos, faça combinação entre eles.
7 meses - tente acrescentar pedacinhos de carne, legumes e observe a aceitação. Tente aumentar o volume.
9 meses - acrescente pedacinhos de frutas e observe a habilidade de mastigação do seu bebê.
12 meses - agora está na hora de colocar o pimpolho para comer com a família. Ofereça os alimentos em pedacinhos menores, de forma que, aos poucos, seu bebê esteja apto a comer de tudo. Atenção para que a alimentação continue saudável e nutritiva!

AS DÚVIDAS NA HORA DE COZINHAR
Pode congelar a papinha?
Pode, mas para fornecer todos as vitaminas e minerais para o seu bebê é importante que ofereça fresquinha, logo após o preparo, pois ocorrem perdas nutricionais importantes neste processo, por isso não é o ideal. O segredo para manter a papinha em ótimas condições de consumo após o descongelamento é não cozinhar demais, pois após o descongelamento o processo de cozimento continua e daí a apresentação, sabor, aroma e consistência podem ficar comprometidos.

Pode usar microondas para prepará-la? E para aquecê-la?
O microondas pode ser utilizado sem restrições, tanto para preparar quanto para aquecer os alimentos do bebê.
Pode usar qualquer tipo de panela (de pressão, T-Fal, inox, ferro)?
Se a panela estiver 

em boas condições de uso não existe nenhuma restrição.
Quantos dias pode ficar na geladeira?
Levando-se em conta a faixa de idade de 6 a 12 meses, o indicado é não ultrapassar às 24 horas, pois o risco de uma intoxicação alimentar é muito maior nos bebês mais novos. Caso ultrapasse este período, recomenda-se o congelamento.
Como congelar e descongelar?
A melhor forma de se congelar qualquer alimento em casa é, antes de tudo, selecionar muito bem os ingredientes, de forma que estes sejam frescos e de boa qualidade. Após o preparo, a comida deve ser porcionada em recipientes individuais (que dê para a criança comer apenas uma vez), e, ainda quente, submeter a um banho-maria com água gelada e pedras de gelo, o que caracteriza o processo de branqueamento. Esse processo preserva as características e textura dos alimentos, assim como seu valor nutricional (mesmo assim ocorrem perdas). Os recipientes devem ser pequenos, para que sobre pouco espaço para evitar o acúmulo de ar. Fechar em seguida, e levar ao freezer. Diferentes preparações devem ser congeladas separadas (por exemplo: a carne em um recipiente e o arroz em outro) ou então utilizar recipientes com divisórias. As papas ou sopas podem ser congeladas depois de devidamente preparadas. Para o congelamento deve-se utilizar somente o freezer. O congelador das geladeiras não apresenta temperatura suficiente para a conservação dos alimentos.
Para descongelar, você pode 
levar os alimentos diretamente ao microondas, em potência mínima ou direto no modo descongelar, mexendo esporadicamente, por aproximadamente 5 minutos (dependendo do aparelho, por isso faça testes até entender como funciona o seu). Outra forma de descongelamento é na própria geladeira, por até 5 horas, e em seguida, aquecer no fogo convencional. As comidinhas podem ser armazenadas por até 3 meses.
OBS: É extremamente importante o alimento manter a mesma estrutura na hora de servir, pois isso indica que o congelamento foi praticado de forma correta e que valor nutricional não foi muito abalado, principalmente no que diz respeito às fibras.
Pode peneirar?
Pode, inclusive ajuda na aceitação inicial dos alimentos mais fibrosos. Mas assim que o bebê aceitar uma consistência mais grossa não existe mais necessidade de peneirar, dependendo do alimento. A importância de se oferecer papinhas peneiradas, nunca batidas no liquidificador, e de logo depois passar para alimentos sólidos em pedaços, não deriva somente do objetivo de se criar um bom hábito alimentar, visando acostumar a criança a se alimentar de forma consciente, visualizando os alimentos e distinguindo seus sabores.
Trata-se, também, da necessidade de se exercitar os músculos maxilares para assim prepará-los para suas demais funções, tais como a fala e deglutição. Através da mastigação serão desenvolvidos movimentos de língua, lábios e mandíbula importantes na preparação da musculatura da boca para a articulação.
Usar liquidificador?
Não pode (já está mais detalhado acima).
Pode mamadeira para papinha?
De jeito nenhum, pois o bebê deve ser estimulado a mastigar, caso contrário, corre-se o risco de atrasar a introdução de novos alimentos.

DICAS PARA NÃO DESPERDIÇAR OS ALIMENTOS NA HORA DE PREPARAR AS PAPINHAS
1. Ao preparar as papinhas, você pode aproveitar melhor os nutrientes se amassar os alimentos com um socador ou garfo, ao invés de utilizar uma centrífuga ou liqüidificador;
2. Cuidado para não desperdiçar parte dos vegetais ao descascar;
3. Evite fritar os temperos antes de colocar os outros ingredientes, deixe cozinhar tudo de uma vez;
4. A água também deve ser dosada corretamente, evitando sopas ralas e menos nutritivas

http://www.rgnutri.com.br/sqv/criancas/papinha.php

Hoje vamos dar boas vindas ao mais novo parceiro do blog: Mamãe Natureza

A Mamãe Natureza é uma empresa social* que desenvolve produtos ecológicos para mães, mulheres e crianças. A produção envolve mulheres de comunidades de Ubatuba, gerando oportunidade de trabalho e renda.  

Como Nasceu A Mamãe Natureza
A Mamãe Natureza nasceu da necessidade de socializar informações e ofertar produtos ecológicos para mulheres e crianças. 

Em um primeiro momento, a partir da parceria com uma costureira local, iniciou-se a produção de absorventes de pano, a fim de difundir a proposta para mulheres em busca de uma vida mais sustentável. Então outros produtos começaram a ser produzidos como fraldas de pano, absorventes de peito e mantas impermeáveis.
A idéia de envolver um grupo maior de mulheres surgiu com a necessidade de aumentar a produção de fraldas de pano. Daí a proposta de capacitar mulheres de comunidades locais, gerando trabalho e renda, para que elas pudessem prestar serviços a Mamãe Natureza.

A idealizadora do projeto é Cristiana Reis, permacultora, engenheira florestal, e mãe de duas meninas. Com a proposta de emissão zero de lixo em sua casa, a busca no mercado de produtos ecológicos e biodegradáveis sempre foi um desafio. Com o nascimento de Jasmim, sua primeira filha, começou a produzir fraldas de pano para uso pessoal, com isto despertou interesse em pessoas que gostariam de comprar o produto. Assim, nasce a Mamãe Natureza, uma empresa social que propõe uma nova forma de cuidar. Em 2009 recebeu apoio da Artemisia, modelos de negócios sociais www.artemisia.org.br e o sonho começou a virar realidade. 
VISITE

segunda-feira, junho 20, 2011

ANIVERSÁRIO DA PRINCESA BRENDA

QUERIDOS SEGUIDORES, ATENDENDO A PEDIDOS ESTÁ AQUI O POST DE DO ANIVERSÁRIO DA BRENDINHA
ENTÃO VAMOS COMEÇAR
COMO TODOS SABEM O NEVER DA BRENDA FOI  DIA 19/06 MAS COMEMORAMOS NO SÁBADO DIA 18/06 PORQUE NO DOMINGO TINHA FESTA JUNINA DO RODRIGÃO(DEPOIS FAREI OUTRO POST SOBRE A FESTINHA PROMETO!)
FIZ A FESTINHA AQUI EM CASA PORQUE A GRANA ESTAVA CURTA E COMEÇAMOS O DIA COM A DECORAÇÃO:


MEUS AJUDANTES
A MAIS ANIMADA

TUDO FICOU DO JEITO QUE EU QUERIA EU FIZ TUDO ALGUMAS COISINHAS COMPREI NESSAS LOJAS DE DECORAÇÃO FICOU SIMPLES MAS COM CARA DE CARINHO DE MÃE
AS LEMBRANCINHAS
OS QUITUTES DA FESTA TUDO FEITO PELA FAMILIA, TIA, AVÓ,CUNHADA...

E É CHEGADA A HORA DA PRINCESA CURTIR A SUA FESTA
E COM VOCÊS A PRINCESA DESSE BAILE:

 A FESTA FOI LINDA TODOS OS CONVIDADOS VIERAM ...E TRADICIONALMENTE OS "A MAIS "TAMBÉM... KKKKKKKKKKKKKKK MAS TODOS MUITO QUERIDOS E BEM VINDOS TAMBÉM
MUITA COMIDA GOSTOSA, MUITA BEBIDA(AGUA E REFRI TÁ GENTE FESTA DE BB) KKKKK
ALEGRIA E FELICIDADE NÃO FALTOU
MEUS FILHOS ESTAVAM FELIZES, BRENDA RADIANTE, RODRIGÃO TODO ORGULHOSO DA MANINHA , ENFIM...
 FOI TUDO MARAVILHOSO, OLHA AÍ NOSSA CARA DE FELICIDADE...
QUERO AGRADECER A PRESENÇA DE TODOS OS AMIGOS

E TAMBÉM  AOS EMAILS DE CARINHO, AOS SCRAPS, TWITERS,MSG NO FACE, AS LEMBRANCINHAS, MIMOS E CARINHO RECEBIDO
VCS FORAM UM SHOW A PARTE NESSE MOMENTO MÁGICO.
E AOS MEUS SEGUIDORES DEIXO AQUI UM PEDACINHO DE BOLO VIRTUAL PARA CADA UM DE VOCÊS
ME DIGAM SE GOSTARAM DA FESTA?!

sexta-feira, junho 17, 2011

Hoje vamos dar boas vindas ao novo parceiro do nosso blog: Baby Boo

A Baby Boo Emporium é uma empresa multimarca voltada para o mercado infantil de 0 a 6 anos. Nossa loja foi criada em 2008 com a missão de oferecer a maior diversidade de produtos de primeira linha para nossos clientes, objetivando sempre atender suas necessidades e satisfazê-los.

Trabalhamos com diversos segmentos - vestuário e acessórios do vestuário, calçados, carrinhos e acessórios para o passeio, higiene, segurança, bolsas, e muito mais. Tudo isso para que nossos clientes possam encontrar num só lugar tudo aquilo que necessitam, otimizando assim seu tempo.


Escolhemos com muita dedicação cada produto para nossa loja, os quais são selecionados dentre as melhores marcas do mercado. Prezando pela confiança que nossos clientes depositam em nossa loja, nossos produtos são previamente estudados e testados para assegurarmos que estamos sempre oferecendo o que há de melhor no mercado.

Nossos funcionários são treinados e preparados para trabalhar com o público infantil. Em nossa loja temos um tratamento diferenciado para cada cliente, atendendo sempre as suas particularidades.


Desenvolvemos nossa loja virtual no mesmo formato da loja física. Prezando pela qualidade e melhores marcas sempre, a vantagem desta nova loja é que você não precisa mais perder tempo com shoppings, podendo escolher e comprar de onde estiver e a hora que quiser. Criamos o canal de bate papo informal onde nossos clientes podem ler e comentar nossas dicas e novidades, e os canais de informação e contato no site onde você poderá avaliar, perguntar, ler os depoimentos de outras pessoas que já fizeram uso do nosso website, tirar suas dúvidas mesmo antes de comprar. Tudo isso para lhe dar a segurança que precisa para ter a certeza de que está fazendo a escolha certa.

Nossa intenção é satisfazê-lo cada vez mais e mais, por isso estamos sempre preocupados em aprimorar nossos produtos e serviços.
Nosso Endereço:
Rua Cel. Moreira César 265 - lj. 131 - Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro - (21) 2611-4342 

Fui entrevistada hoje pelo blog Meus primeiros passos

Bom gente quero dizer que eu estou me sentindo hoje a celebridade kkkkkkkkkkkkkkkkk
fui entrevistada pelo Blog da queridissima Gisele o blog MEUS PRIMEIROS PASSOS
CLIQUE NO LINK PARA VER A ENTREVISTA:

QUERO TAMBÉM PEDIR QUE VISITEM O BLOG ELE É LINDO E CHEIO DE INFORMAÇÕES
FIQUEM COM DEUS


quinta-feira, junho 16, 2011

Seu bebê caiu...e agora o que fazer?

A CABEÇA DO BEBÊ
Os bebês geralmente ficam em locais muito altos se levarmos em conta o seu tamanho – isso inclui o seu colo –, e uma queda fica mais perigosa. Os riscos aumentam quando eles começam a se movimentar sozinhos. Mas sabe aquela coisa de dizer que a natureza é sábia? “A cabeça do bebê é mais resistente aos traumatismos já que, como ainda está em crescimento, tolera melhor pequenos aumentos da pressão intracraniana”, explica o pediatra Márcio Moreira, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Isso também diminui os riscos de fraturas. Por outro lado, uma lesão interna é mais difícil de ser identificada.
 MOLEIRA E O DESEQUILÍBRIO
Você sabia que a cabeça do bebê mede um terço de seu tamanho total ao nascer e atinge 50% em poucos meses? Por isso crianças pequenas se desequiliibram fácil: sua cabeça é grande e pesada em relação ao corpo. A fontanela ou moleira permite esse crescimento e se fecha entre os 12 e os 24 meses. Se houver choque nessa região, observe se a moleira incha ou afunda. “Crianças aprendem muito rápido. Se um dia não rolavam ou ficavam em pé, no outro já conseguem. É a novidade de se sustentar e se mover que causa os desequilíbrios”, explica Carlos Augusto Takeuchi, neurologista pediátrico do Hospital Infantil Sabará (SP).
 ONDE MORA O PERIGO
A intensidade da pancada é o que mais importa. No entanto, o local onde ela ocorre precisa ser levado em conta. Nos bebês, a região da moleira é uma das mais sensíveis assim como, em qualquer idade, a área atrás das orelhas, bem na lateral da cabeça. Por ali passam artérias que podem se romper, criando hematomas.
 CUIDADOS IMEDIATOS
Tente não entrar em pânico. A criança já vai estar assustada e acalmá-la fará com que você possa avaliar melhor a situação. Tombos e trombadas fazem parte do aprendizado. Passado o susto, observe se há cortes, sangramentos ou hematomas (os famosos roxos). Você pode fazer compressa com gelo, sempre protegido por um pano, para diminuir o inchaço. Você não pode: passar pasta de dente nem colocar nada quente, pois dilata os vasos sanguíneos. Se a criança ficar bem logo, dá para observá-la em casa. As 12 horas seguintes à batida são as mais importantes, mas fique atento pelos próximos dois dias se não há nenhuma alteração de comportamento. Um estudo publicado na edição deste mês da revista Pediatrics analisou 40 mil casos e apontou que, com um pouco de observação, as tomografias e raios X em crianças que batem a cabeça poderiam ser reduzidos para a metade. Em caso de dúvida, ligue para o pediatra.
 CASO DE PRONTO-SOCORRO
Se o seu filho desmaiar, vomitar uma ou mais vezes, mostrar desorientação, continuar muito irritado após 15 minutos da queda, ficar muito mole e sem pique ou se o machucado não parar de sangrar, não pense duas vezes e vá ao hospital. Esses sintomas podem aparecer mesmo horas depois.
 DORMIR OU NÃO DORMIR
As instruções não são tão rígidas assim. Você pode, sim, deixar seu filho dormir. A sonolência é normal após a batida e uma cochilada de até 20 minutos ajuda a relaxar. O que não pode é um sono muito profundo por mais de três horas seguidas, em que a criança não acorda logo que você chama ou para mamar, no caso dos bebês
 PERGUNTE PARA O SEU FILHO
Se ele já sabe falar, pergunte se ele está tonto, enjoado, onde dói, se sente sono. No caso de você não estar por perto na hora do acidente, pergunte para a pessoa que estava com ele: o que estava fazendo quando bateu a cabeça; se estava em pé, sentado, correndo; de qual altura e de onde caiu; em que parte da cabeça foi a pancada e como foram as reações de seu filho.
 PREVENÇÃO, O MELHOR REMÉDIO
“Por estar no colchão, as pessoas acham que a cama do casal é segura, mas não é nada se a criança estiver lá sozinha”, alerta Simone de Campos Vieira Abib, cirurgiã pediátrica da Unifesp e presidente da ONG Criança Segura. Berços devem ser regulados: conforme seu filho começa a ficar em pé e se apoiar nas laterais, posicione a grade acima da linha dos mamilos, para evitar quedas. Retire tudo que puder servir de apoio. Se ele já cresceu demais, é hora de passá-lo para a cama. Proteja escadas com grades e ensine que ele não deve subir na privada com a tampa fechada, pois ela pode se quebrar. E, por último, a regra mais importante: um adulto sempre por perto e sempre atento.
fonte
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI236423-10498,00-PARA+NAO+DAR+CABECADAS.html

Vacinação Nacional contra paralisia infantil - 18 de junho




O Sistema Único de Saúde (SUS) inicia, no dia 18 de junho, a primeira etapa de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011. Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio.

Em cada etapa, a meta é vacinar 95% do público-alvo, que é de 14.148.182 crianças de zero a menores de cinco anos. São mais de 350 mil profissionais de saúde envolvidos, em todo o país. É importante levar a carteira de vacinação das crianças, para atualização das doses aplicadas.

Para as duas fases da campanha, o Ministério da Saúde investiu R$ 46,6 milhões, na compra e distribuição das vacinas. Mais R$ 20,2 milhões foram transferidos para os fundos de saúde das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A campanha de mídia da primeira fase começa a ser exibida no dia 12 de junho, em todo o país. A da segunda etapa, em 7 de agosto.

“Se a criança estiver no dia se sentindo mal, com algum problema, o ideal é levar no posto de vacinação. Lá o profissional vai avaliar se deve ou não vacinar essa criança agora, no dia 18 de junho”, esclareceu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Brasília.

A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Tira dúvidas sobre as duas vacinações – contra a pólio e contra o sarampo

1- Veja no quadro abaixo as vacinas que as crianças devem tomar, de acordo com a idade, a data da campanha de vacinação e o estado onde vivem

Campanhas Nacionais Datas Público UF
1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 18 de junho (Dia de Mobilização) a 22 de julho Crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os estados e municípios
1ª fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo Crianças de 1 ano a menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os municípios de: AL, BA, CE, MG, PE, RJ, RS, SP
2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 13 de agosto (Dia de Mobilização) a 16 de setembro  Crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os estados e municípios
2ª fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo Crianças de 1 ano a menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os municípios de: AC, AM, AP, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RN, RO, RR, SE, SC, TO e DF
2. Há risco para as crianças que vão tomar duas vacinas? Não. As vacinas são seguras e podem ser dadas às crianças no mesmo dia, sem prejudicar a saúde delas.

3. As vacinas têm contraindicações?
Em geral, não. Porém, recomenda-se que as crianças que estejam com febre acima de 38º ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de se vacinarem. Também não é recomendado vacinar crianças que tenham problemas de imunodepressão (como pacientes de câncer e aids ou de outras doenças e ou tratamentos que afetem o sistema imunológico, de defesas do organismo) e anafilaxia (reação alérgica severa) a dose anterior das vacinas.

4. Onde vacinar as crianças? Os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos, bem como os endereços e os horários de funcionamento.

5. Só será possível vacinar as crianças nessas datas?
Não. As vacinas contra pólio e sarampo são oferecidas gratuitamente pelo SUS e estão disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde, para a imunização de rotina. Mas é fundamental levar as crianças às campanhas de vacinação, porque elas reforçam a proteção da saúde delas.

6. Como funciona o calendário básico de vacinação, fora das campanhas?
Vacina poliomielite oral – Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, recebem o primeiro reforço. Porém, todas as crianças menores de cinco anos (de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas doses durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

Vacina tríplice viral – As crianças devem tomar uma dose da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses e um reforço aos quatro anos. Porém, todas as crianças devem se vacinar nas “campanhas de seguimento”, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

Por Rafaela Ribeiro, da Agência Saúde – ASCOM/MS
(61) 3315-6246/3580
jornalismo@saude.gov.br

quarta-feira, junho 15, 2011

Já estamos com nosso estante na EXPOBABY WEB venha nos visitar

 

A EXPOBABY WEB  é a primeira feira virtual do segmento infantil, uma ideia inovadora que já é sucesso em acessos na internet, na feira você irá encontrar estandes de marcas famosas como exemplo NUK, LILLO, MAM, BEBABY, PRINCESA BABY entre outros

E agora nós também estamos por lá falando do nosso blog, das matérias, eventos, sorteios, divulgando nossos parceiros

e eu gostaria muito de receber sua visita, é fácil, basta preencher um breve cadastro, com nome e email que serão seu login e senha de acesso para a primeira e as próximas visitas e pronto, entre no centro de convenções e desfrute desse passeio virtual, não esquecendo de visitar meu estande e se eu estiver por lá ainda batemos um papo via chat do estande ok

ESSA SEMANA NOSSO PARCEIRO EM DESTAQUE É:
e vai rolar novidades viu...aguardem

ah...aproveitem a visita e vá até a estande da lillo para participar do sorteio que está rolando aqui no blog, não perca tempo, mais detalhe clique abaixo

 



terça-feira, junho 14, 2011

Mamãe testou e Aprovou: FRALDAS CAPRICHO(LANÇAMENTO PICAPAU)



NO POST DE HOJE VAMOS TESTAR O LANÇAMENTO DA FRALDAS CAPRICHO-AS FRALDAS PICA-PAU BABY
 Bom vou começar falando um pouquinho das fraldas
elas possuem o formato anatômico, tem uma cobertura suave (parece um paninho)vem com frontal tape com estampas diversas,possue um super poder de absorção pois tem alta concentração de gel no centro da fralda,dura em média 10* horas sem trocas, fitas elásticas que gruda e desgruda, as barreiras impermeáveis com elásticos delicados que evitam vazamento, aroma de aloe vera ajuda a proteger a pele do bebe,
TUDO ISSO É A NOVA PICA PAU BABY QUALIDADE CAPRICHO
ENTÃO FUI CORRENDO TESTAR NA MINHA MODELO E OLHA... QUEREM SABER MINHA OPNIÃO SINCERA?
EU AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

PRIMEIRO POR QUE A FRALDA É MUITO MACIA, DELICADA, NÃO MACHUCA A PELE DO BEBÊ E NEM ESQUENTA
ELA SE AJUSTA NO CORPO, NÃO FICA AQUELE MONTE DE SACO (MAMÃES VOCÊS SABEM DO QUE EU ESTOU FALANDO NÉ?)
E OS DESENHOS DO PICA PAU NA FRALDA SÃO UM CHARME A PARTE

GOSTEI TAMBÉM DA ABSORÇÃO, ELA CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS E QUANDO RETIREI A FRALDA A BRENDA ESTAVA SEQUINHA

OUTRO DETALHE QUE PARA MIM É IMPORTANTE: ELA NÃO MACHUCOU A PERNA DA BRENDA ONDE FICA A FITA GRUDA E DESGRUDA(ISSO É RARO NÃO ACONTECER)
PONTO NEGATIVOS SINCERAMENTE NÃO ACHEI...DEIXA EU PENSAR...
BOM TALVEZ O PONTO NEGATIVO SEJA ELES NÃO TEREM CRIADO A EMBALAGEM JUMBO  E A PICAPAU NOTURNA AFINAL É UMA DELÍCIA DORMIR COM UMA FRALDINHA MACIA
ENTÃO É ISSO MAMÃE TESTOU E APROVOU