Páginas

quinta-feira, junho 23, 2011

Manual de como trasformar meu filho em um "delinquente"

Navegando pelos Blogs, encontrei esse texto e Achei bem interessante e acho que precisa ser divulgado
porque muitas vezes pensando em estar fazendo o certo pelo nossos filhos
acabamos errando feio e transformando nossos príncipes em sapos.
Parabéns a autora do texto e o blog que postou...Créditos no fim da matéria
No decorrer de minha criação, como posso tornar meu filho querido um delinquente?

1 – No decorrer da infância, comece a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim quando crescer, ele vai acreditar que todos têm obrigação de lhe dar tudo que deseja.

2 – Quando seu filho disser diversos palavrões, ache bastante graça e nunca o repreenda. Isso o fará considerar-se interessante. Ele vai crescer chamando os outros da forma que desejar, afinal a família sempre riu do que ele falava.

3 – Em sua família nunca fale de religião achando que não é correto impor qualquer tipo de religião ao seu querido filho. Espere até que ele chegue aos 18 anos e decida por si mesmo. Isso com certeza irá ajudar seu filho a não respeitar os valores religiosos.

4 – Continue apanhe tudo o que seu filho deixar jogado: livros, sapatos, roupas, etc... Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade de suas ações incorretas. Saiba que a primeira da lista a responder pelas irresponsabilidades por seu filho, será você.

5 – Para tornar um filho delinqüente e indiferente, os pais devem discuta com freqüência na presença dele. Assim, não ficará muito chocado, quando o lar se desfizer mais tarde.

6 – Mesmo a família não tendo condições, dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que terá ele que passar pelas mesmas dificuldades que você passou ou passa?

7 – Satisfaça todos os seus desejos de seu filho, afinal negar algo a um filho muito querido, pode acarretar em frustrações prejudiciais. Então pense sempre em seu filho e faça TUDO que ele pedir. Isso com certeza estraga um filho.

8 – Seu filho nunca está errado, afinal você o cria para isso, por tanto, tome sempre partido dele contra os vizinhos, sua família, professores, policiais e qualquer pessoa que esteja no caminho do seu querido. Lembre-se: todos têm má vontade com seu filho e só você o compreende e o cria bem.

9 – Você assiste, cria e educa seu filho dando e fazendo tudo que ele quer, mas quando ele se meter em alguma encrenca, dê uma desculpa para as pessoas perdoarem, diga-lhes: “Nunca consegui dominá-lo”.

10 – Seguindo todas as dicas desta apostila, você irá torna brevemente seu querido filho um delinqüente e deverá preparar-se para uma vida de desgosto. Afinal você construiu o seu merecido destino. Pense e reflita!


Reflexões:

1. De acordo com os itens estabelecidos , quais não correspondem ao seu julgamento de valor quanto a pergunta central do contexto em estudo.

2. Quais os riscos para a vida familiar quando um pai ou mãe estabelece como norma de criação algum item negativo composto nesta apostila?

http://cristianeducadora.blogspot.com/2011/06/li-no-blog-educando-com-arte-e-gostei.html?showComment=1308847806386#c4666165143617550451

Autora da Apostila: Simone Helen Drumond - simone_drumond@hotmail.com
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2011/06/como-transformar-meu-filho-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+MeusTrabalhosPedagogicosAtividadesEProjetosParaEducaoInfantil+%28%22+Meus+Trabalhos+Pedag%C3%B3gicos%2C+Atividades+e+Projetos+para+Educa%C3%A7%C3%A3o+Infantil+%22%29 .

6 comentários:

  1. Amei o texto inteirinhoooooooo!!!
    Concordo com tudo o que está escrito, viu?
    Fiquei tranquila, pois apenas numa dessas coisinhas eu tenho falhado um pouquinho: discutir na frente dela. Mesmo que sejam discussões bobas, eu sei que ela não precisa ouvir.
    Vou me corrigir!
    Beijocas em vcs e belo feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! Passei pra te desejar um feriado cheio de paz e alegrias! Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  3. É mto importante dar limites aos filhos, saber falar não quando necessário. Caso contrário, ele pode até não se tornar um delinquente,mas não saberá respeitas as regras da sociedade. Mto bom o texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei super legal seu blog!Aprendi muito com ele,quem não fica meio perdida na hora de educar?
    Vou seguir muitos dos conselhos que vc postou...
    Vim te conhecer, te seguir e te pferecer um selinho!Passa lá no meu blog pra pegar tá?
    http://escolhendoamelhorparte.blogspot.com
    Bjos e fica na paz de Jesus...

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente perfeito. Concordo com tudo e vou divulgar colocando seus créditos!!!
    Bjokas
    Mi

    ResponderExcluir
  6. que ótimomo que voçê gostou desculpe por não passar antes mas a minha vida de prof. é muito agitada,gostei muito do seu blog é lindo parabéns. muitos bjos e seus filhos são lindos muita saúde e paz para sua família.

    ResponderExcluir