Contato

5 comentários:

  1. Oi Vanessa, procurei pelo blog, se tiver este assunto pode ser que eu tenha deixado passar, mas queria saber a diferença entre as vacinas contra Meningite C de clínicas particulares e a oferecida nos postos de saúde. Minha irmã lovou o filho para vacinar em uma clínica e lá eles informaram que é a mesma do posto. Já onde moro, fui informada que a da clínica particular é diferente e dá mais proteção.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. querida em termo de proteção não existe diferença
    porém uma é acelular(particular) e a outra possui o virus atenuado
    basicamente a diferença está nas reações que nas do posto particular praticamente não existem
    porém se vc der a primeira dose no posto as demais deverão ser dados também por lá e vice versa ok
    olha só um resumo para vc:
    O calendário de vacinação do Brasil, pelo SUS, é considerado de boa cobertura e agora com a inclusão das vacinas anti-pneumocócicas e anti-meningocócicas ficou melhor ainda.

    A diferença que eu sei, é que a DTP (coqueluche, difteria e tétano) da rede pública é feita com o vírus integral, o que pode causar aqueles sintominhas chatinhos. A particular é feita com o vírus acelular.

    E da poliomielite pública, tem o vírus atenuado, mas vivo, e da particular, é com o vírus inativo, o que torna a vacina mais segura. Pois a da pública, tem chance, ainda que pequena, de fazer alguma criança desenvolver a doença.

    E, pela minha experiência como mãe de três, todas as vezes que dei vacinas da rede pública nos meus dois primeiros filhos, ambos tinham reação de febre e ficavam chatinhos. Quando era na clínica, nunca tiveram reações.

    Por todos estes motivos, tenho vacinado o Rafael na clínica. E nem do rotavírus (rotateq) deu efeito algum de diarréia nem nada, pois sei que a rotaryx dado pelo sus pode causar até diarréia na família se a higiene não for feita corretamente.
    Porém...vale lembrar que, a diferença está na reação e não na qualidade/imunização da criança...
    Pelo menos é o que todos pais esperam...qualidade igual: particular ou publica. O resultado no final tem que ser a proteção.
    bjs e agradeço pela confiança

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Vanessa, tudo bem?

    Meu nome é Maria e faço parte da equipe de um site especializados em artigos para bebês - Baby.com.br - você conhece?

    Bom, após ler seu blog algumas vezes, quero dizer que o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito. Particularmente, gostei bastante dos posts, são ecléticos, falam de vários assuntos diferentes! Já te disse, acho que tem tudo a ver com a loja Baby.

    Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer parte de uma parceria. Seria muito bom se houver como nos ajudarmos.

    Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
    Aguardo uma resposta.
    Beijos, Maria
    e-mail para contato: maria@baby.com.br

    ResponderExcluir