Quando soube que meu bebê era uma Menina isso com 12 semanas de gestação não tive duvidas, era chegada a hora de começar a decorar o quarto da princesa.
Comeci a procurar em lojas de bebes, achei tudo muito caro, porta fraldas, farmacinha, porta trecos...
pensei: nao cabem no meu bolso
foi aí que me veio a ideia de confeccionar tudo, então passei a visitar lojas e copiar as idéias; comprava a caixa crua em MDF e depois pintava conforme os modelos escolhidos nas lojas, lógico que vasculhei em sites relacionados como pintar em madeira, trabalhar com decapagen, gesso, enfim...além de ser um trabalho prazeroso, você saber que está fazendo isso para um filho é muito bacana e ver o resultado final então,
olhem só o que consegui fazer
essa é o porta fraldas e a farmacinha, usei tintas rosa e lilás,as cores da decoração, papel para decapagem e tinta glitter.
e para as fotos preparei esse porta retrato
também em mdf, usei tinta lilás e tinta gliter
Para a iluminação das contoneiras fiz esse abajur
ele é todo de gesso, era de outra cor, achei bonito, comprei e troquei para as cores da decoração da brenda, com cola quente colei os enfeites a boneca, o gatinho...
outros objetos para decoração, mais uma farmacinha e uma caixa porta treco
Faltava agora pensar nas paredes, como a decoração era rosa e lilás, fui nessas lojas de tintas e mandei fazer uma mistura desses dois tons...ficou show do jeito que eu queria um rosa puxando para o lilás.Agora o que colocar para enfeitar...corri na net e achei uma ideia BBB boa, bonita e barata, ADESIVOS, pensei em comprar no mercado livre e achei uma infinidade de adesivos lindos, como minha filha é uma princesa nada mais de acordo do que castelos, carruagens e fadinhas não pensei duas vezes comprei(antes me certifiquei se o vendedor era de confiança do mercado) a mercadoria chegou direitinho e foi a hora de usar a criatividade nas paredes, veja o resultado:
e a oração do anjo na cabeceira do berço para proteger meus dois filhos
Para combinar com tudo isso móveis branco, e ficou assim ...lindooooooooo, simples e com toque de mãe
AGORA UM POUCO DO QUE FALAM OS ESPECIALISTAS PELA NET SOBRE DECORAÇÃO
Dicas para Decorar
Como decorar o quarto do bebê? Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores.“Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó”, analisa a arquiteta Carla Arigón Felippi.
Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Uma dica importante da arquiteta: “Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste
espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas”. Confira algumas dicas que podem ser de bastante utilidade:
a-) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra.
b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!
c-)Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.
d-) Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço.
e-) Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso! f-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.
g-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.
h-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
”Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança”, recomenda Carla.
fonte:
http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/como_decorar_o_quarto_do_bebe.htm