quinta-feira, março 10, 2011

MOFO- Vamos acabar com esse vilão

Hoje o assunto é mofo

resolvi falar sobre isso porque vivi essa semana uma experiência nada agradável com minha brendinha e o grande vilão foi o malvado MOFO
VOU DIVIDIR COM VOCÊS ESSA EXPERIÊNCIA
a brenda começou com um quadro de gripe normal, que evoluiu para uma tosse seca e irritativa
foi para o antibiótico e o quadro evoluiu o que não é comum
o médico então desconfiou de alergia e tirou os antibióticos, trocou a medicação para anti-alergicos
brenda respondeu bem a medicação
agora era descobrir o foco

indicações:
abrir portas e janelas
lavar todos os lençoes, edredons e afins
limpar mobílias da casa
limpar ventiladores, ar condicionados

 no meio dessa faxina descobri um foco de mofo atrás do guarda roupa dela que fica bem proximo a caminha dela
foi só limpar que pronto...brenda começou a melhorar como mágica
então aqui vai algumas dicas importantes que quero dividir com vocês:
  1. tente limpar com vinagre branco e depois agua sanitaria pra matar o mofo. Seque bem ao sol e mude a comoda de lugar
  1. cloro também é otimo, so cuidado para não manchar moveis e utencílios(só para determinadas areas)
  1. solução de 50% agua + 50% vinagre branco. Tiro e queda!





RESPIRE MELHOR
Há vários quadros clínicos como a asma, rinite alérgica que geralmente ocorrem em decorrência dos fungos que o mofo produz no aparelho respiratório. Geralmente o fungo do mofo cresce em ambientes fechados como casa, apartamento e etc. e com isso muitas crianças são expostas a estes alérgenos desde o nascimento, mais não se sabe a partir de que idade se desenvolve a alergia ao mofo, mas estima-se que 40% dos casos de rinite alérgica em criança. Os principais sintomas da rinite alérgica incluem a coriza, a sensação de coceira no nariz, e nos olhos, espirros, dores de cabeça, congestão nasal e tosse. Esses sintomas costumam ser mais intensos nas estações mais úmidas e quentes do ano, mas alguns fungos apresentam alta prevalência durante o ano inteiro.

Geralmente as crianças que são alérgicas a mofo sofrem por desenvolver problemas nas adenóides ou infecção respiratórias recorrentes, como sinusites e otites. Já os sintomas da asma causada por alergia a mofo, parecem ser os mesmos sintomas que asma comum e isso incluem tosse, chiadeira e falta de ar. Essas são as manifestações que podem se instalar rapidamente ou lentamente. A micose bronca alérgica é uma pneumonia comum, tosse com expectoração, falta de ar, chiadeira, febre baixa, dores no corpo e falta de ânimo. A sinusite fúngica é causada por fungos que é mais comum em áreas de clima quente e úmido, e seus sintomas é dor na face ou na cabeça, congestão nasal, redução olfatória, coriza purulenta, tosse, queimação na garganta, hálito ruim e falta de ânimo.

Para se detectar a alergia a mofo é o exame clinico realizado pelo medico com um teste cutâneo com alérgenos fúngicos que em pequenas punções na pele para administração de reagentes fúngicos. Ou outros exames como o de sangue, radiografias, tomografia, rinoscopia, broncoscopia e etc. estes exames poderão ser solicitado de acordo com cada necessidade. Além das recomendações de seu médico, você pode tomar certas medidas como: Manter a casa limpa e arejada livre do cigarro, consertar vazamento hidráulico se existir, pois isso dar a proliferação de fungos. Elimine vegetação densa em torno da casa, como grama, cerca de madeira, terra de planta domestica, folhas caídas, fezes de passarinho e outros. Mantenha sempre o ambiente livre deste tipo de material. Evite ter em sua casa topete e sofá de tecido, faça sempre a manutenção em aparelhos de ar-condicionados e ventilador.
fonte
http://www.ruadireita.com/saude/info/respire-melhor-sem-mofo/