quarta-feira, novembro 09, 2011

O Valor da Mãe


Dentre os privilégios que Deus concedeu a grande parte das mulheres o mais sublime é o de ser mãe. Pessoa maravilhosa
influencia fortemente a vida e é capaz de doar-se insistentemente em favor dos filhos, mesmo nas horas mais difíceis.
Hoje, quando alguns diminuem o valor de conceber e criar os filhos, precisamos valorizar a missão de ser mãe.
Lembro-me das lições incisivas que minha mãe ensinou aos meus irmãos e a mim. Pessoa zelosa e firme nos passou
valores que lembramos até hoje. Corrigiu-nos quando foi preciso, encorajou-nos quando nos desanimamos, orientou-nos com sabedoria e com os ensinos da Palavra de Deus e acima de tudo nos apresentou Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Incentivou-nos a temer ao Senhor e nos ensinou por seu testemunho de mulher cristã a valorizar a casa de Deus e adorar ao Senhor de todo o coração.
Hoje, quando em cada família nos recordamos da importância das mães, há um misto de gratidão e responsabilidade.
Aqueles que as têm consigo, devem lembrar da sua importância e no temor do Senhor valorizar seus ensinos. Aqueles que não as têm, podem agradecer as boas recordações e o privilégio concedido por Deus da convivência e amor recebidos delas.
Por outro lado, é preciso lembrar que Deus nos deu um mandamento com relação aos nossos progenitores: honra o teu pai e a tua mãe.
E quando o envelhecimento chegar, aprender a ouvi-los com respeito, e procurar suprir suas necessidades físicas e emocionais, dando-lhes atenção e retribuindo o amor que nos dedicaram. Louvamos a Deus por você, mãe. Nunca despreze seu valor. Sua boa influência cedo ou tarde será valorizada por seus filhos.

AMO VOCÊ MÃE!
um carinho especial para a minha mãe marilena e futura mamãe viviane minha querida irmã e a todas as mamães do blog
não não hj não é a data festiva do dia das mães mas quem disse que para agradecer  a uma mãe precisamos de um dia específico, não é verdade?!

2 comentários: