quarta-feira, abril 06, 2011

Um amor para recordar - roupinhas guardadas para eternidade

Ahhhhhhhhhhhhh gente
hoje a sessão será   NOSTALGIA

me peguei hoje arrumando e separando as roupinhas que estão perdidas do enxoval da Brenda
nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quanta coisa
já estou preparando a malinha porque elas já tem destino certo, serão da minha linda sobrinha que já já estará nascendo...ainda não sei se do meu irmão ou da minha irmã...mas isso é só detalhes kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas tem umas que vou guardar para mim ou para ela
são roupinhas que marcam momentos especiais que você olha e diz: " nossaaaaaaa é a cara dela"

Tem roupinha mais importante do que a saída da maternidade?
a da Brenda foi tão lindaaaaaaaaaaaaaa
fiz questão absoluta de escolher
e a roupinha do batizado? meu Deus que lindaaaaaaaaaaaa
geralmente é presente dos padrinhos,mas da brendinha foi presente da vovó babona e de muito bom gosto




ida ao cartório para registro

 e aquelas roupinhas de passeios

primeira ida ao shopping

passeio na praça

festinha de aniversário

 
dia de princesa



não dá para se separar dessas recordações, quero um dia mostrar a ela e quem sabe vestir minha netinha com essas roupinhas, já pensou que sonho
mas para isso devemos ter atenção em como conservar essas roupas
e pesquisando na net encontrei algumas dicas que quero dividir com vocês que estão assim como eu pensando em eternizar esses momentos
vamos lá:

Primeiro passo para guardar as roupas é lavar e deixar secar bem depois colocá-las em um local livre de umidade para evitar o bolor.
Você pode reservar algumas prateleiras do seu armário com a finalidade de guardar estas peças, ou o maleiro resolve o problema se você também não tem maleiro disponível outra boa idéia é usar as malas de viagem vazias. Mas, lembre-se sempre antes de guardar as roupas você deve protegê-las contra pragas e insetos.
Dica: faça saches de arruda, alecrim, salvia, poejo e salsa misturadas e secas reduzidas a pó, espantam não só traças, como também outros insetos roedores.


Prolongar a vida das roupas

Para prolongar a vida das roupas, evite guardá-las em sacos plásticos. É preferível colocá-las em sacos de tecido de algodão para não abafá-las. Sacos plásticos podem ser usados somente quando não for exigido que elas fiquem muito tempo acondicionadas, como no transporte de roupas.

Seda natural

Experimente juntar um pouco de sumo de limão à água de lavagem para conservar melhor a peça. Se a peça de seda for branca, use água morna na lavagem. Por outro lado, se for colorida o correto é utilizar água fria. Não torça a roupa, pois isso pode danificá-la seriamente. Apenas pressione suavemente, enrole numa toalha limpa e deixe secar à sombra na posição horizontal.

fonte
http://www.boasdicas.com.br/dicas/conservar.htm
http://jeitinhodalu.blogspot.com/2011/03/como-guardar-roupas-por-muito-tempo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário